Somos um escritório especializado em Direito do Passageiro Aéreo, com 7 anos de experiência no mercado. Nossa equipe se dedica a proteger os direitos dos viajantes em todo o Brasil (e fora dele), com o foco em garantir os melhores resultados para os nossos clientes.
Nossa equipe está preparada para atender às necessidades de cada cliente, esclarecer dúvidas e prestar auxílio nos momentos de total desamparo proporcionados pelas cias aéreas. Buscamos oferecer as melhores soluções para a situação de cada cliente, de acordo com suas particularidades.
VOOS ATRASADOS OU CANCELADOS
.
PERDA DE CONEXÃO
FALTA DE ASSISTÊNCIA A MENOR OU IDOSO
EMBARQUE COM ANIMAL DE APOIO EMOCIONAL
CANCELAMENTO
POR NO-SHOW
EXTRAVIO OU VIOLAÇÃO DE BAGAGEM
OVERBOOKING
FALTA DE ASSISTÊNCIA
À PCD
FURTO DE BAGAGENS OU ITENS QUE ESTEJAM NELA
Se você teve:
VOOS ATRASADOS OU CANCELADOS
.
FALTA DE ASSISTÊNCIA A MENOR OU IDOSO
EMBARQUE COM ANIMAL DE APOIO EMOCIONAL
PERDA DE CONEXÃO
CANCELAMENTO
POR NO-SHOW
FALTA DE ASSISTÊNCIA
À PCD
OVERBOOKING
EXTRAVIO OU VIOLAÇÃO DE BAGAGEM
FURTO DE BAGAGENS OU ITENS QUE ESTEJAM NELA
Nós podemos te ajudar:
Fazemos uma análise do seu caso e a possibilidade de direito à indenização.
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advogada do passageiro
Bruna Carvalho
Advogada, OAB/AP 4717, graduada em Direito pela UESPI – Universidade Estado do Piauí. Membra da Comissão do Direito do Consumidor da OAB/AP. Associada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Brasilcon). Especialista em Direito Tributário pela Facid Wyden.
Pós-graduada em Direito do consumidor, Direito Digital e Docência do Ensino Superior, Mestranda em Direito, Positivação e Concretização dos Direitos Humanos pela Unifieo – Centro Universitário Fieo.
FAQs
Algumas perguntas frequentes que vocês podem ter sobre o nosso serviço:
Quanto custa para entrar com uma com ação contra empresa aérea?
Se a ação for proposta no juizado especial você terá apenas o custo com seu advogado. Os únicos custos extras são multa por litigância de má-fé e multa recursal (se você recorre e você perde).
Na justiça comum (ações de valor superior a 48 mil reais) temos as custas iniciais e sucumbência na 1a instância (quem perde paga um determinado valor para o advogado de quem ganha. Normalmente é fixada em 10% sobre o valor da causa).
Nós não cobramos de você até que receba sua compensação. Todo o processo é por conta de nossos profissionais e o valor cobrado será sobre o seu recebimento.
Quanto tempo em média demora uma ação contra empresa aérea?
Não temos como precisar o tempo de duração do processo, pois depende de alguns fatores como o agendamento da audiência, vontade das partes de celebrar um acordo, singularidades do caso, dentre outros. Mas em média, o prazo é de até 06 meses.
Vou entrar na lista negra da empresa aérea?
Essa é uma das maiores Fake News inventadas pelas empresas aéreas. Não existe nenhuma lista negra de passageiros que entram com ação judicial. As empresas têm ciência quando erram, conhecem a legislação e sabem que se o consumidor for buscar seus direitos, elas serão penalizadas e deverão responder.
Quanto tempo eu tenho para entrar com uma ação indenizatória?
Em regra, dois anos para voos internacionais e 5 anos para voos nacionais, contados da data do acontecimento.
©️ Bruna Carvalho – Todos os direitos reservados.